Prova OAB 2014

OAB 2014: Confira todas as informações sobre a Prova OAB 2014, Prova Objetiva e a Prova Prático-Profissional do Exame de Ordem 2014

Prova OAB 2014 – Justamente para quem deseja se tornar um advogado de verdade, com certeza terá de passar pela avaliação exercida pela OAB. Sim, todos os estudantes de Direito ou mesmo os que já tiverem concluído seu bacharelado, será obrigado a prestar o Exame de Ordem OAB.

Prova OAB 2014

OAB 2014

Nesse ano não será diferente, pois teremos logo mais a Prova OAB 2014 que abrirá o caminho para aqueles que desejam exercer sua profissão como advogado. Mas como participar do Exame OAB 2014? O que é preciso e como será feita a prova? Será que qualquer pessoa poderá se inscrever para fazer a Prova OAB 2014? Veremos nos próximos parágrafos.

Como será feita a Prova OAB 2014

A prova OAB 2014 será feita como em todos os anos anteriores. Na verdade, por ano são realizadas três provas, divididas cada uma em duas fases. A Prova OAB 2014 será também dividida em duas seções: a Prova Objetiva e a Prova Prático-Profissional. Ambas as fases são executadas com duração de 5 horas. Na primeira fase, a prova objetiva, o candidato deverá responder a uma prova de múltipla escolha contendo 80 questões. Já na segunda fase, a prova prático-objetiva, constará as qualidades de performance do futuro candidato aprovado. Essa avaliação tem como característica ser bastante rigorosa na correção e na aprovação dos candidatos, não deixando assim margens para erros mínimos. Por isso é intensamente importante que você estude muito para não se frustrar ao receber a Lista de Aprovados OAB 2014.

Prova OAB 2014

Prova OAB 2014

Como dito no primeiro parágrafo, todos os estudantes de Direito que estiverem terminando sua graduação ou mesmo aqueles que já forem bacharéis poderão participar sendo candidatos na Prova OAB 2014. Para se inscrever no Exame de Ordem OAB 2014 será preciso que esteja em contato com o Calendário OAB 2014 para que tenha acesso a todas as informações que precisará saber para participar do certame. É importante ter em mente que sem a aprovação da OAB, você não poderá exercer a profissão pelo qual tanto estudou. E para conseguir a aprovação da OAB, terá de passar pela Prova OAB 2014, participando do Exame da OAB. Uma grande quantidade de candidatos todos os anos se inscrevem em todos os processos de Exame da OAB. Porque você ficaria de fora?

Exame de Ordem OAB 2014

Se você deseja ser aprovado na avaliação da OAB em 2014, deverá ter em mente que definitivamente este é um obstáculo muito difícil de se passar, mas que com esforço você poderá conseguir superar. Portanto é imprescindível que você estude muito, se prepare bem, pois o que vem por aí não é algo fácil. Se a prova OAB 2014 fosse comparado a um vestibular, este seria um dos mais difíceis do Brasil. Então se for possível, se municie de material didático prático sobre concurso da OAB, prova da OAB – quem sabe assim você não consegue ter uma noção maior sobre o que acontece no Exame de Ordem OAB 2014? Então corra e veja como está o calendário OAB e faça sua inscrição na Prova OAB 2014 !

Maiores informações sobre o Exame de Ordem OAB 2014, acesse: